Indaiatuba

Objetivo tem 136 finalistas em Olimpíadas Científicas

O Colégio Objetivo Indaiatuba está comemorando o sucesso nas participações em olimpíadas científicas. Até o momento, 136 alunos estão disputando as fases finais em 12 olimpíadas diferentes. Somente essa semana, dez alunos se classificaram para a fase final da Olimpíada Brasileira de Física e outros seis disputarão medalhas na Olimpíada Paulista de Física Júnior, da qual participam alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I.

De acordo com o coordenador de olimpíadas científicas do Objetivo, professor Luiz Carlos Marques, o Colégio tem muito a comemorar porque, além de ter aumentado a variedade de olimpíadas científicas, este ano também aumentou o número de escolas participantes. "Atualmente, a concorrência está maior, principalmente nas Olimpíadas Brasileiras de Física, de Matemática e de Química, que estão ainda mais difíceis. Mesmo assim, nossos resultados têm sido muito bons. O que observo em nossa escola é que apesar dessa ser uma geração de alunos que participa de muitas atividades extracurriculares, ainda há aqueles que querem participar do treinamento olímpico, seja para adquirir conhecimento, seja para se preparar para os vestibulares ou para disputar medalhas. Os resultados motivam os alunos e influenciam os mais novos. Prova disso é que, nos últimos anos, estão surgindo cada vez mais alunos do Ensino Fundamental I e dasprimeiras séries do Ensino Fundamental II interessados em participar das olimpíadas científicas. Isso é muito bom", afirma.

O professor Luiz contou ainda que três alunos do Ensino Médio foram pré-selecionados para participarem das seletivas que vão compor as equipes brasileiras, as quais participarão das Olimpíadas Internacionais de Astronomia no ano que vem. "Estamos muito felizes com o desempenho dos nossos alunos. É com entusiasmo que contemplamos os resultados de nossa proposta pedagógica, e é nesse ambiente que oferecemos os treinamentos olímpicos e nossos alunos correspondem e nos surpreendem sempre. Tudo fruto de muito estudo e empenho, tanto dos alunos quanto da equipe de professores que os orientam e os apoiam. É muito gratificante ver o desenvolvimento desse trabalho", declara Loide Rosa, mantenedora do Colégio Objetivo Indaiatuba.


Fonte:


Notícias relevantes: