Indaiatuba

Ronda de bicicleta contribui para queda de furtos e roubos

Pioneiro em toda a região, o policiamento de bicicleta celebra três meses dentro das atividades desenvolvidas pela Polícia Militar em Indaiatuba. As 12 bicicletas foram entregues aos PMs no mês de julho. O capitão Alexandre Valério de Freitas revelou à Tribuna que o resultado foi extremamente positivo.

"Foram remanejados policiais a pé para as bicicletas, o que possibilitou uma cobertura e amplitude nos locais de patrulhamento de, no mínimo, dez vezes maior do que se a ronda fosse a pé. Em segundo lugar, percebemos a mobilidade e facilidade de deslocamento, principalmente na área central da cidade, o que está possibilitando a redução de furtos e pequenos roubos, como, por exemplo, de celular, bolsa e carteira", comenta Valério. "Ações que colaboram na redução dos índices criminais", acrescenta.

Valério também contou que a cidade e os policiais aceitaram muito bem o patrulhamento com bicicleta. "Existem muitos policiais militares interessados em participar do policiamento com bicicletas, mas no momento já estamos com as 12 vagas ocupadas. A sociedade está elogiando essa modalidade de policiamento, pois ocorre uma proximidade maior e integração com as pessoas", garante o capitão da PM.


Fonte:


Notícias relevantes: