Indaiatuba

Prefeitura faz concurso de promoção interna em dezembro

Acontece em dezembro o concurso de promoção interna da Prefeitura de Indaiatuba, que será realizado para o preenchimento de vagas abertas nas respectivas carreiras do serviço público e ascensão a classes superiores. O concurso será realizado para todos os âmbitos da administração municipal, incluindo também o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e a Fundação Pró-Memória. Ao todo, serão preenchidas 191 vagas entre as classes B e C da administração municipal; 43 para os servidores do Saae e 11 para a Fundação Pró-Memória.

São requisitos para participação ser servidor público aprovado no estágio probatório até 31 de dezembro de 2017: possuir 730 dias de efetivo exercício, quando encontrar-se em cargo intermediário de carreira, e possuir soma mínima de 41 pontos no boletim de merecimento.

As provas estão previstas para 3 de dezembro, das 9h às 12h, na Faculdade Max Planck. Os candidatos deverão comparecer ao local com 30 minutos de antecedência portando documento de identidade, caneta esferográfica azul ou preta e ficha de identificação. O conteúdo programático das provas inclui conhecimentos gerais, língua portuguesa e matemática. O edital completo está disponível no Portal do Servidor e também na Imprensa Oficial do Município de 29 de setembro. Mais informações podem ser obtidas no Departamento Pessoal nos telefones (19) 3834-9403 ou 3834-9079.

Guarda Civil

Para os 59 postos disponibilizados no quadro de carreira da Guarda Civil, os interessados deverão se inscrever nos dias 6, 7 e 8 de novembro no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, das 9h às 16h, e apresentar documento de identidade e diploma escolar. As vagas a serem preenchidas serão para 1ª Classe, 2ª Classe, Classe Especial, Classe Distinta, Sub-Inspetor, Inspetor e Inspetor Chefe.

Os candidatos farão prova escrita, incluindo questões relativas às disciplinas de português, matemática, raciocínio lógico, conhecimentos gerais e capacidade para o trabalho e eficiência. Os aprovados na prova escrita farão ainda o Teste de Aptidão Física (TAF), que será realizado dia 10 de dezembro no Centro Esportivo do Trabalhador.

Magistério

Para o cargo de professor da Secretaria Municipal de Educação foram disponibilizadas 13 vagas, sendo uma para a Classe B, dez para a Classe C e dois para a Classe D. A bibliografia para o processo de promoção interna inclui legislação, publicações institucionais, fundamentos teóricos, atualidades e ainda a parte específica, de acordo com a área de conhecimento. Os servidores serão classificados considerando o maior número de pontos obtidos na somatória da nota da prova, do boletim de merecimento, do tempo de serviço e dos títulos apresentados.


Fonte:


Notícias relevantes: