Indaiatuba

Estão abertas as matrículas para educação infantil em Indaiatuba

EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação recebe até amanhã, dia 20, as novas matrículas para Etapa I (nascidos em 1 de abril de 2013 a 31 de março de 2014), nos períodos das 8h às 12h e das 13h às 17h, nas Escolas Municipais de Educação Básica que atendem pré-escolas mais próximas da residência do estudante.

Para as para crianças que frequentarão a Etapa II (nascidos entre 1 de abril de 2012 a 31 de março de 2013), a inscrição será nos dias 23 e 24 de outubro, nos mesmos horários das unidades que atendem à pré-escola mais próxima.

Os documentos necessários são cópias da Certidão de Nascimento e do comprovante de endereço (IPTU, conta de água ou de energia elétrica). No primeiro momento foram chamados para renovação da matrícula os alunos que já frequentam as creches, pré-escolas e ensino fundamental da rede municipal de ensino. Os pais que já possuem crianças em escolas de ensino fundamental municipal receberam da escola um bilhete com as datas para renovação de matrícula e garantia da continuidade de vaga para 2018.

Os que possuem crianças a partir dos sete anos de idade que estão fora da escola pública, deverão procurar a escola mais próxima de sua residência (munidos do comprovante de residência) para fazer o cadastro de ingresso para uma vaga no ensino fundamental público, até o dia 31 de outubro. Posteriormente, os pais serão informados para qual escola municipal seu filho será encaminhado.

A partir de 27 de novembro e durante o ano de 2018, os candidatos que perderam os prazos previstos no programa de matricula antecipada deverão procurar as escolas para o cadastramento.


Fonte:


Notícias relevantes: