Indaiatuba

Saae faz monitoramento na barragem do Capivari-Mirim

No último dia 23, o Laboratório de Águas do Controle de Qualidade do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) esteve na represa do rio Capivari-Mirim para colher amostras de água em 1,3 milhão de metros quadrados formados pela construção da barragem.

A coleta inclui não só amostras da superfície, mas também do fundo da represa, e incluiu oito pontos, sendo quatro dentro do reservatório (duas superfícies e dois fundos, nos mesmos pontos); e quatro fora, sendo um a montante (na direção de onde nasce o rio), dois a jusante (para onde se dirige a corrente) e um afluente (curso de água que converge para o rio).

O laboratório avalia a condição dos corpos hídricos existentes (poços, nascentes, rios, córregos) e da água tratada distribuída à população de Indaiatuba, através de coletas e análises, de acordo com a legislação vigente.

Também é feito o controle da água distribuída pelo Saae com um rigoroso controle de qualidade, acreditado pelo Inmetro, com a norma ISO 17.025, que realiza mensalmente sete mil análises de 14 parâmetros durante todo o tratamento.


Fonte:


Notícias relevantes: