Indaiatuba

Topázio Cinemas recebe a Mostra VIII Brazilian Film Series

A ONG Partners of the Americas, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e do Topázio Cinemas, traz para Indaiatuba a Mostra VIII Brazilian Film Series, que acontece gratuitamente entre os dias 7 e 13 de dezembro no Parque Corolla e nas salas do multiplex no Shopping Jaraguá. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes, no local da sessão, com exceção do filme que será exibido ao ar livre.

Indaiatuba é a primeira cidade do interior a receber o projeto, que acontece em Chicago e São Paulo. O evento tem como objetivo favorecer o intercâmbio educacional, cultural e social entre os países dos três continentes americanos.

Na cidade de São Paulo, o evento começa no dia 30 de novembro e vai até 6 de dezembro. Este ano, além do Espaço Itaú de Cinema Augusta e do Cine Matilha, sessões serão apresentadas na Unibes Cultural e em 15 CEUs, na periferia da cidade, através do Circuito Spcine.

Em Chicago e nas cidades do meio-oeste dos Estados Unidos, a Mostra VIII Brazilian Film Series acontece de 3 a 18 de novembro. Ao todo, serão apresentados 11 longas-metragens - incluídos documentários -, curtas-metragens e filmes de animação infantis, todos brasileiros.

Para o coordenador da Mostra em São Paulo e Indaiatuba, o jornalista e produtor cultural Luiz Oliveira, os novos espaços e públicos onde o evento está chegando confirmam a aposta feita há três anos quando o evento foi apresentado pela primeira vez na capital paulista. "Por trás do sucesso da Mostra, criada há oito anos em Chicago, por sua atual diretora, a brasileira Ariani Friedl, está o objetivo de difusão e fortalecimento da nossa produção audiovisual nos Estados Unidos e em nosso próprio País", disse Oliveira.

De acordo com o produtor cultural, responsável pela chegada do evento por aqui, "desde o início, o intuito da diretora da Mostra sempre foi apresentar o Brasil sem estereótipos, com produções de qualidade, que revelem socialmente o País, com suas belezas e mazelas", completou. O Shopping Jaraguá fica na Rua 15 de Novembro, 1.200, no Centro.


Fonte:


Notícias relevantes: