Indaiatuba

Objetivo promove Feira do Conhecimento

O Colégio Objetivo Indaiatuba promove hoje, das 9h30 às 13h, a XIX Feira do Conhecimento, com a participação dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. O evento é aberto à comunidade escolar e terá diversas atividades como oficinas interativas que desafiam o público, contação de histórias, música, feira da barganha (trocas de livros e brinquedos) e muito mais.

A novidade deste ano será a apresentação da plataforma digital Educacross, utilizada nas aulas de Matemática pelos alunos dos 3ºs anos; e em 2018 será utilizada por todo o Ensino Fundamental I. Trata-se de uma plataforma de Game Based Learning (ou aprendizagem por jogos).

Segundo a professora de Matemática, Carolina Barbosa, os alunos estão gostando muito da experiência. "Eles já estão adaptados à tecnologia, a maioria tem tablets, e estão muito empolgados. O trabalho com o Educacross é válido porque auxilia no desenvolvimento do raciocínio lógico, de uma forma mais atrativa. É uma ferramenta complementar que desperta o interesse e estimula o aluno a estudar. Os alunos estão adorando", comenta. "A tecnologia tem que estar a serviço da aprendizagem e deve permitir a superação do potencial de cada um prazerosamente", declara Maria Angélica Peratello, coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental I.

A Feira do Conhecimento é um momento de interação entre pais e filhos, e proporciona descobertas. Também é uma oportunidade de mostrar aos pais o ambiente escolar.


Fonte:


Notícias relevantes: