Indaiatuba

Duas mudanças divulgadas no secretariado municipal

Duas mudanças no secretariado municipal foram anunciadas durante esta semana pela Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação da Prefeitura de Indaiatuba. A primeira foi anunciada no final da tarde de segunda-feira, dia 6, e dava conta da saída de José Carlos Selone do comando da Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente. A segunda, confirmada na tarde de ontem, dia 10, oficializa o retorno da professora Rita de Cássia Trasferetti para a Secretaria de Educação.

Segundo a assessoria, no final da tarde de segunda-feira, dia 6, José Carlos Selone solicitou ao prefeito Nilson Gaspar (PMDB) sua saída do comando da Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente. Somando sua passagem pela Secretaria de Obras de Vias Públicas, o engenheiro civil permaneceu 16 anos nas duas pastas. Segundo ele, dirigir as secretarias tem sido um trabalho desgastante e que exige empenho total nas tarefas. Disse entender que este é o momento mais adequado para fazer a transição, pois a cidade está com os serviços em ordem.

Selone entrou na Prefeitura com 12 anos de idade e já acumula 35 anos de experiência no serviço público. Antes de ser secretário, foi projetista e diretor de secretaria. É funcionário público de carreira e retorna ao seu cargo de origem, engenheiro civil, onde permanecerá prestando serviços ao município.

Pedido

O prefeito atendeu ao pedido de Selone e agradeceu pela dedicação empenhada para o desenvolvimento de Indaiatuba. Em seu lugar foi nomeado o engenheiro civil Leandro Dias de Souza, que já foi secretário de Obras e Vias Públicas de 2013 a 2016. Funcionário de carreira há 18 anos, Souza já desempenhou as funções de projetista, chefe do Setor de Tapa Buracos, assessor de secretaria, secretário adjunto de Obras e, desde janeiro deste ano, secretário Adjunto de Urbanismo.

Na tarde de ontem, dia 10, mais uma alteração foi anunciada, com o retorno da professora Rita de Cássia Trasferetti ao comando da Secretaria de Educação. Segundo informações, ela se afastou de suas funções em fevereiro visando o processo de aposentadoria junto à Secretaria de Estado da Educação.

Como previsto, o processo foi concluído e seu afastamento foi publicado no Diário Oficial de São Paulo do dia 10 de novembro de 2017. Maria Eliane Faccio Valezin ficou como secretária interina da Secretaria de Educação durante nove meses e agora volta para a sua função de carreira como Supervisora Educacional.


Fonte:


Notícias relevantes: