Indaiatuba

Prefeitura instala aduelas para travessia no Córrego Barnabé

Esta semana, a prefeitura divulgou que segue com a instalação de uma travessia em aduelas no córrego Barnabé para a via de retorno após o elevado em construção no Jardim Hubert. A travessia fará a interligação entre as marginais Direita e Esquerda do Parque Ecológico, e o trabalho é realizado com mão de obra própria.

O trabalho foi iniciado há cerca de 20 dias, e a obra está prevista para ser concluída no final de dezembro. No total são 96 aduelas instaladas em quatro linhas com 24 aduelas cada. Já o assentamento das aduelas e a concretagem da laje superior devem ser finalizados na próxima semana.

A obra de abertura do retorno na sequência do elevado do Jardim Hubert foi iniciada em outubro. Conforme projeto da Secretaria de Obras e Vias Públicas (Semop), a travessia ficará na altura da Rua Eduardo Augusto Raimundo, no Jardim Hubert, e a Rua Esterlino Miniolli, no Jardim Tancredo Neves.

Incluindo as alças de acesso, haverá aproximadamente 1.330 metros de via, que inclui ciclovia, pista de caminhada e calçada no entorno. Para a obra também é necessário o trabalho de contenção da encosta no trecho do córrego Barnabé, onde funcionará o retorno.

Dimensões

O elevado em construção no Jardim Hubert terá 385 metros de extensão, entre acesso e viaduto, e a construção é feita utilizando-se o sistema de terra armada, que não deixa vãos nas laterais da pista. A obra ainda abrange o recapeamento de trechos das vias Soldado João Carlos de Oliveira Junior, João Giaquinto e da Avenida Fábio Roberto Barnabé.


Fonte:


Notícias relevantes: