Indaiatuba

SindiVarejista diz que proposta feita é justa e equilibrada

VAREJO

Em resposta à Tribuna, o SindiVarejista de Campinas e Região, representante legal das empresas do comércio, informou, via assessoria, que apresentou ao Secom uma proposta de reajuste salarial de 1,73%, mais abono de R$ 300 dividido em duas vezes. O índice repõe a inflação e a proposta se estende para toda categoria do comércio.

Diferente do que foi informado pelo Secom e publicado pelo jornal Tribuna, não foi apresentado formalmente ao SindiVarejista a proposta de bonificação de R$ 50 ao mês.

O SindiVarejista ressaltou que, considerando o atual cenário econômico, apresentou uma proposta de reajuste justa e equilibrada para todos - empregadores e colaboradores. Todavia, o sindicato patronal acrescentou que houve diversas tentativas de acordo, porém, sem aceitação por parte do Secom; porém, seus representantes estão abertos a novas negociações e dispostos a dialogar para que os interesses de ambas as partes sejam contemplados da melhor forma possível.

Procurado várias vezes pela reportagem para falar sobre a posição do SindiVarejista, o presidente do Secom não respondeu a nenhuma das chamadas. Tomamos conhecimento também de que representantes dos dois sindicatos se reuniram em Indaiatuba, às 16 horas de ontem, e até o fechamento desta edição não obtivemos a conclusão do encontro.


Fonte:


Notícias relevantes: