Indaiatuba

Especialistas garantem que ainda dá tempo de conseguir trabalho

Os que estão em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho não devem desanimar. Existem vagas temporárias para o fim de ano e algumas empresas, inclusive, já iniciaram as seleções para Páscoa (fato possível de acordo com a nova lei de trabalho temporário).

"Como o Natal está bem próximo, a maior procura agora é no setor do varejo, na busca por vendedores, estoquistas e caixas.", explica Andrea Tenuta, administrativa da Luandre. Mas, segundo ela, é preciso algumas atitudes para encontrar seu lugar ao sol.

"Muitas empresas estão com vagas abertas neste fim de ano e precisam de mão de obra, já que se espera consumo maior em 2017. Tivemos um aumento de quase 30% de vagas para o Natal, neste ano e também um crescimento de 39% de pessoas contratadas, comparado com Outubro de 2016", avalia Andrea.

A administradora aponta dois caminhos para a apresentação aos recrutadores. Um deles é se cadastrar nos sites das boas consultorias do Brasil, já que muitas possuem sistema integrado, que disponibilizam vagas disponíveis em todo o país. "O outro caminho é buscar por vaga em shoppings e centros comerciais, que costumam anunciar as vagas nas vitrines", acrescenta.

Traquejo

Ela comenta ainda ser comum as pessoas há tempos fora do mercado perderem um pouco do traquejo social, essencial para a contratação. "É preciso se preparar para qualquer situação; muitas lojas precisam do funcionário com urgência, então, pode ser que a entrevista aconteça informalmente no mesmo dia. Além disso, sorria, seja simpático, converse: uma pessoa bem disposta sempre tem mais chances", atesta Andrea.

Estar informado e em sintonia com o que ocorre no mundo também é fator para conquistar um emprego, seja efetivo ou temporário. "Vale também se autoconhecer como pessoa e profissional, até para poder se sair melhor nas entrevistas. Procure por dicas de especialistas e coaches", conclui.


Fonte:


Notícias relevantes: