Indaiatuba

76 mil foram à 1ª fase do vestibular da Unicamp

O vestibular da Unicamp foi realizado no último domingo. No entanto, este ano a taxa de abstenção geral foi de 9,02%, em comparação à primeira fase do exame em 2016. Apesar de sediar o vestibular pela primeira vez em 2017, Indaiatuba também teve 128 ausências entre os 1.212 inscritos, representando o total de 10,56%.

O levantamento foi feito pela comissão organizadora do exame (Comvest), e apontou que em Campinas houve 13.118 inscritos, porém, compareceram 11.795, sendo a abstenção de 1.323 candidatos. No ano passado, a primeira fase do vestibular na universidade teve 14.228 inscritos, e a presença de 12.864 (com 1.364 ausentes), que correspondeu a 8,6% de abstenções.

Entre os presentes, a Unicamp divulgou que 76.225 candidatos disputaram as 3.340 vagas nos 70 cursos de graduação oferecidos pela instituição. A lista da Comvest revela os números de candidatos dos 31 municípios paulistas, além de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Fortaleza (CE), onde o vestibular foi realizado.

A Comvest vai divulgar o gabarito das questões na próxima quinta-feira, dia 23, em sua página eletrônica www.comvest.unicamp.br. A prova da primeira fase já está disponível para consulta na mesma página, bem como os índices de abstenção por cidade.

A lista de aprovados na primeira fase será divulgada no dia 11 de dezembro, juntamente com os locais de prova da segunda fase. A Comvest está disponibilizando aos candidatos um formulário de alteração de dados, até as 23h59 de hoje. Os dados, que podem ser corrigidos, são os seguintes: nome, RG, data de nascimento, telefones, e-mail, ano de conclusão do ensino médio e opção pelo Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (Paais).

2ª faseA Unicamp aplicou a prova da primeira fase do Vestibular 2018 nas seguintes cidades: Araçatuba, Bauru, Belo Horizonte, Botucatu, Bragança Paulista, Brasília, Campinas, Fortaleza, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.

A prova da primeira fase foi composta de 90 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira: 13 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 13 questões de Matemática, 9 questões de História e 9 questões de Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), 9 questões de Física, 9 questões de Química, 9 questões de Biologia, 7 questões de Inglês, além das 12 questões interdisciplinares.

A segunda fase do vestibular será realizada nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2018. Já as provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, serão entre os dias 23 e 26 de janeiro de 2017, em Campinas.


Fonte:


Notícias relevantes: