Indaiatuba

Semana poderá ter dias de chuva forte e raios

Ontem, no Dia da Consciência Negra, o clima foi marcado por tempo quente e nublado na região. Segundo meteorologistas do Climatempo, o predomínio é de céu nublado e a chuva pode voltar a qualquer momento, com fraca até moderada intensidade.

Contudo, os especialistas alertam para o risco de chuva forte acompanhada de raios em todo o interior do Estado, especialmente nos municípios da região norte. Isso porque a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) deixa o tempo bastante instável, em que grande parte do interior permanece com muitas nuvens e algumas aberturas de sol.

De um modo geral, a semana será marcada por muitas pancadas de chuva no Sudeste, e as expectativas indicam que haja acúmulo de até 100 milímetros (mm) nos próximos quatro dias.

Em Indaiatuba os termômetros se mantêm próximos aos 30°, ou seja, continua quente. Hoje a mínima é de 22° e a máxima de 33°, com grande possibilidade de chuva. A possibilidade maior de chover ocorre amanhã, com 90% de chance. A temperatura mais baixa fica em torno dos 20° e a máxima não passa dos 27°. Para quinta-feira a probabilidade de chuva diminui, assim como a temperatura mínima, que cai para 18°; já a máxima mantém a média, com 28°. Na sexta não chove e o calor aumenta, com máxima prevista de 31°.

Na capital paulista, o vento mudou ontem e passou a soprar do mar em direção ao continente; por isso as temperaturas diminuem em relação ao último fim de semana, quando os termômetros indicavam temperaturas mais altas. A máxima deve ficar em torno dos 24°C.

Já o litoral de São Paulo segue com tempo chuvoso. O dia já começou com chuva em diversas praias e a tendência é de tempo bastante instável. A chuva pode cair forte em alguns momentos, avisam os meteorologistas. Com isso, as pistas ficam molhadas e a visibilidade prejudicada nas estradas.

Temporal

Neste final de semana, Campinas foi atingida por temporal com granizo, que provocou muito estrago, e um homem morreu quando tentava socorrer um casal na enxurrada. Diversos bairros campineiros ficaram alagados, afetando prédios públicos e residências; além de registros de quedas de árvores, muros e postes, desabamentos e deslizamentos.

Ao contrário, em Indaiatuba o final de semana foi bem tranquilo. "Foi tão sossegado que até fui fazer uma trilha e não recebi nenhum chamado de emergência", revelou Paulo Cesar Feijão, coordenador da Defesa Civil do município.


Fonte:


Notícias relevantes: