Indaiatuba

Feirão Limpa Nome Serasa segue até o dia 30

O Feirão Limpa Nome da Serasa Experian estará disponível online até o dia 30 de novembro (próxima quinta-feira). A oportunidade foi aberta no último dia 6, e só nos dois primeiros dias, de acordo com a instituição, cerca de quatro milhões de pessoas buscaram o site para regularizar dívidas atrasadas.

O portal de renegociações conta com a participação de mais de 1,7 mil empresas de vários segmentos, que vão desde bancos e financeiras até lojas e empresas de telefonia, entre outros. As condições oferecidas pelo canal são diferenciadas, como prazos de pagamento mais flexíveis e descontos de até 90% na quitação das contas em atraso, para que os consumidores tenham o nome limpo.

De acordo com levantamento da Serasa Experian, logo no início da campanha 3,9 milhões de consumidores haviam procurado o canal para negociar com os credores - um recorde histórico, afirma a assessoria da entidade.

Dados também revelaram que a maioria dos acessos iniciais partiram de São Paulo (30,81%); os consumidores do Rio de Janeiro vieram em seguida, representando 12,55%; Minas Gerais ficou em terceiro lugar, com 8,77%; a Bahia, em quarto (6,43%); e, por fim, Paraná (5,55%), quinto estado nas buscas.

As mulheres foram maioria, correspondendo a 55% dos participantes do feirão. A faixa etária dominante (43% do total) foi formada por pessoas entre 25 e 34 anos; outros 24% tinham entre 35 e 44 anos e 13% daqueles que acessaram, entre 18 e 24 anos. 12% foram entre 45 e 54 anos, 7% de 55 a 64 e 2% acima de 65 anos.

A Serasa também mostra que a maioria dos cidadãos visitou o portal a partir de smartphones (69%); outros 29% utilizaram o computador como meio de acesso e 2% se conectaram pelo tablet.

Os picos das visitas aconteceram por volta das 13h e 15h, em ambos os dias. Contudo, o consumidor vai precisar de paciência para acessar o site, pois há demora na confirmação do cadastro, devido ao grande fluxo de visitantes. Foi o que aconteceu com Rogério (*), que só depois de algumas horas conseguiu entrar e concluir a negociação.

"Eu tinha um débito muito grande no banco, que girava em torno dos R$ 30 mil. Como já fazia mais de dois anos que não conseguia pagar, resolvi arriscar o site da Serasa, e deu certo", comemora o consumidor, que no final quitou o débito com apenas R$ 3 mil.

(*) O nome foi trocado a
pedido do entrevistado.

Temporada

A temporada para negociação dos débitos em aberto vai até o dia 30 de novembro, pelo computador, tablet ou celular, com segurança e sigilo, no site: www.feiraolimpanome.com.br. Ali os consumidores encontrarão todos os detalhes do evento, empresas parceiras e como participar. Ao se cadastrar o consumidor será direcionado a uma página na qual estarão listadas as dívidas que constam na base de dados da Serasa e que podem ser negociadas com as empresas participantes.

Também serão apresentados os canais de atendimento (telefones, e-mail, chat) disponibilizados por cada credor e, em alguns casos, ofertas pré-estabelecidas por meio de boleto bancário ou até mesmo simular, escolher a melhor condição de pagamento e gerar o boleto de forma online.

Na última edição do feirão, a Serasa possibilitou que 320 mil consumidores limpassem o nome. Além disso, a entidade não solicita qualquer forma de atendimento ou depósito bancário para que o consumidor possa quitar as dívidas. Toda a negociação é feita diretamente com o credor, por meio do site.


Fonte:


Notícias relevantes: