Indaiatuba

Metade dos consumidores devem utilizar o abono para presentear

Ainda que seja aconselhável analisar as finanças cuidadosamente antes de ir às compras, uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em todas as capitais mostra que cinco em cada dez brasileiros que vão comprar presentes no Natal (49%) pretendem utilizar o 13º nas compras, sendo que 45% pretendem utilizar apenas uma parte e 4% todo o valor.

Há ainda 12% que não pretendem gastar o 13º salário com presentes de Natal. Considerando aqueles que não utilizarão todo o valor do benefício com as compras, 26% têm a intenção de poupá-lo, 25% planejam utilizá-lo para quitar dívidas e organizar a vida financeira e 11% para pagar os impostos de início de ano.

Dora Ramos diz ainda que é importante que se faça uma lista das pessoas as quais pretende presentear e, em seguida, definir previamente quais presentes desejar dar para cada pessoa. "Defina duas ou mais opções e, antes de fazer as compras, faça cotação e pesquisas de preços. Veja qual a melhor oferta de compra e se pergunte, ainda o quanto pretende investir nos presentes", orienta.

A pesquisa do SPC Brasil também mostra que 41% dos entrevistados pretendem fazer bicos ou outras atividades para a geração de renda extra com o objetivo de comprar mais presentes ou presentes melhores, principalmente quem tem entre 18 e 49 anos e as pessoas das classes C, D e E (45%).


Fonte:


Notícias relevantes: