Indaiatuba

Objetivo conquista mais de 70 prêmios em Olimpíadas

O Colégio Objetivo Indaiatuba conquistou, até o momento, 72 prêmios em Olimpíadas Científicas realizadas em 2017. Esse número poderá aumentar, uma vez que ainda existem resultados que não foram divulgados, como a Olimpíada Brasileira de Física e a Olimpíada Paulista de Física.

Até agora, os alunos ganharam 17 medalhas de ouro, 23 de prata, 25 de bronze e sete menções honrosas, além de dois troféus de 1º lugar: um para a equipe que representou o Colégio na fase final da Olimpíada Brasileira do Saber, e outro para a equipe que disputou a Jornada Brasileira de Foguetes, competições realizadas no estado do Rio de Janeiro.

O trabalho desenvolvido pelo Colégio envolve professores especialistas nas áreas de Biologia, Exatas e Humanas. No Ensino Fundamental I, os alunos que têm bom desempenho e são comprometidos com os estudos são convidados a participar das olimpíadas científicas. A partir do Ensino Fundamental II até o Ensino Médio, todos os alunos que se interessarem pelas aulas olímpicas podem participar.

“Muitos alunos participam das aulas de olimpíadas porque querem aprimorar o conhecimento para entrar numa boa faculdade. Outros porque gostam de superar desafios. Aqui no Objetivo, destacar-se nas olimpíadas passou a ser muito legal, deixou para trás a ideia de que isso é coisa de aluno nerd. Aos poucos eles vão percebendo que não é impossível conquistar uma medalha olímpica e que é divertido estudar”, explica o coordenador das Olimpíadas Científicas, professor Luiz Carlos Marques.

Desde 2008, quando o Colégio começou a investir na preparação de alunos para as olimpíadas científicas, com apenas 20 alunos envolvidos, o número de alunos atletas nas olimpíadas científicas vem crescendo ano a ano, assim como o número de premiações.

“Os resultados dos nossos alunos em olimpíadas científicas refletem o trabalho desenvolvido em sala de aula pelos professores e a dedicação dos alunos aos estudos. Aprender e conquistar o reconhecimento pela dedicação é, sem dúvida, estimulante. O hábito de estudar, o prazer de aprender e vencer desafios já se tornou uma cultura em nossa escola. E isso é gratificante para todos: alunos, pais, professores e toda a equipe do Objetivo”, declara Loide Rosa, mantenedora do Colégio Objetivo Indaiatuba.


Fonte:


Notícias relevantes: