Indaiatuba

Cartório Eleitoral irá funcionar aos sábados para atender demanda

SERVIÇO

O Cartório da 211ª Eleitoral (Indaiatuba) divulgou que irá atender aos sábados, nos dias 2, 9 e 16, no período das 9h às 18h, devido à demanda. Não há necessidade de agendamentos e os serviços incluem biometria, emissão do primeiro título de eleitor e transferências do documento.

Segundo a chefe do cartório, Lilian Dalva Silva de Lima, o atendimento seguirá normalmente durante o mês, incluindo os três sábados de dezembro. "Só não vamos trabalhar nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2018; nos outros dias será normal", ressalta.

Lilian comenta que houve aumento considerável do movimento no Cartório nas últimas semanas. "Acreditamos que isso tenha ocorrido em virtude de uma mensagem que circulou em rede social, dizendo que o prazo para fazer a biometria estava terminando. Isso não procede; além do que, a biometria não é obrigatória", alerta.

A chefe do Cartório Eleitoral de Indaiatuba acrescenta que os eleitores terão até o próximo ano para cadastrar a biometria, caso desejem fazer isso. "Se a pessoa quiser cadastrar, orientamos que ela faça isso até o dia 3 de maio. A data estará a 151 dias das eleições de 2018, quando, então, iniciaremos os trabalhos preparatórios para o pleito", observa Lilian.

Ela acrescenta também que o Cartório ainda não possui levantamento de quantos eleitores cadastraram os dados biométricos no município. Para transferência de título ou mesmo o cadastro da biometria, o eleitor deve comparecer ao Cartório Eleitoral munido do seu título de eleitor, RG e comprovante de endereço (que esteja em seu nome há, pelo menos, três meses). No caso de tirar o primeiro título, a pessoa deve levar a identidade e o comprovante de endereço.

Serviço

Quem quiser fazer o registro biométrico pode agendar seu horário pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no endereço www.tre-jus.br. Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Eleitor, pelo número 148.

O cartório eleitoral funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, à Rua Treze de Maio, 834, Centro. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (19) 3835-4181.


Fonte:


Notícias relevantes: