Indaiatuba

Operação Papai Noel da Guarda Civil começa nesta segunda-feira

REFORÇO

A Guarda Civil de Indaiatuba começa hoje a "Operação Papai Noel", com reforço de policiamento nas áreas comerciais e nos bairros da cidade. As ações especiais seguem até 24 de dezembro, véspera de Natal. A corporação atualmente possui efetivo de 266 profissionais.

O objetivo da ação é evitar furtos e roubos de forma mais ostensiva, nesta época do ano em que a um grande número de pessoas vai às compras. "Estamos atendendo um pedido dos comerciantes e da população para proteger o cidadão desde o momento em que ele está nas áreas comerciais até o seu retorno para casa", comenta o prefeito Nilson Gaspar (PMDB).

Entre as dicas de segurança apresentadas pela Guarda Civil para o consumidor estão: não contar dinheiro na rua; manter a bolsa sempre à frente do seu corpo; estacionar veículos em locais iluminados; e tomar cuidado ao digitar senhas em público.

Para os comerciantes, as dicas são: ao abrir ou fechar o comércio, verificar se há alguma atividade suspeita nas proximidades; evitar juntar grandes quantias em dinheiro no caixa da loja; se possível, instalar sistema de monitoramento interno e externo; manter o comércio bem iluminado; mudar rotina diária de levar o dinheiro ao banco.

Para todos, em caso de avistar alguma pessoa ou atitude suspeita, o ideal é acionar imediatamente o 153 da Guarda Civil ou 190 da Polícia Militar.


Fonte:


Notícias relevantes: