Indaiatuba

Sede da Junta Militar foi reinaugurada esta semana

A sede da Junta de Serviço Militar de Indaiatuba foi reinaugurada na manhã da última quarta-feira. O prédio, instalado na Praça Rui Barbosa, passou por pintura geral, recebeu equipamentos novos e ganhou uma nova identificação, que segue os padrões exigidos pelo Exército Brasileiro.

A reforma, iniciada em julho deste ano, foi realizada pela equipe da Secretaria de Obras e Vias Públicas (Semop). Segundo o secretário da Junta local, Jair Ruinho Gonçalves Júnior, além da reforma foi feita uma modernização dos equipamentos e do sistema de trabalho, o que permitiu agilizar os serviços e melhorar o atendimento à população. De acordo com a legislação do Serviço Militar o prefeito é o presidente da Junta e cabe a ele fornecer a estrutura e o pessoal para que o serviço funcione no município. O órgão é responsável pelo alistamento dos jovens do sexo masculino no ano em que completam 18 anos; entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI); carimbo para reservista; transferências e declaração para emprego e para passaporte.

Em 2017, até o momento, a Junta Militar de Indaiatuba fez o alistamento de 1.826 mil jovens, sendo que 1.400 já receberam o CDI, e os demais permanecem em processo de seleção.

Localização

A Junta Militar fica na Praça Rui Barbosa, s/nº, e o horário de atendimento é das 8h às 12h; e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3816-6961 ou pelo endereço eletrônico [email protected]


Fonte:


Notícias relevantes: