Indaiatuba

152 alunos do Objetivo vão para a 2ª fase da Unesp e Unicamp

Na última semana, foram divulgados os convocados para a 2ª fase de dois dos principais vestibulares estaduais: Unesp e Unicamp. Na lista, estão 152 alunos do Colégio Objetivo Indaiatuba, que garantiram a chance de continuar na disputa por uma vaga nessas renomadas universidades.

De acordo com Débora Razori, psicóloga especialista em Orientação Profissional do Núcleo de Apoio ao Vestibulando do Objetivo, esse resultado é consequência da dedicação dos alunos e do trabalho desenvolvido ao longo do ano na preparação para os vestibulares, que também inclui a 2ª fase dos vestibulares. "Dentro da nossa programação, o aluno tem aulas especiais e revisão para essas provas de 2ª fase dos principais vestibulares paulistas, como a Unesp, Unicamp e USP. Isso faz muita diferença para os nossos alunos, uma vez que a 2ª fase está muito próxima das festas de fim de ano. Essa programação antecipada os auxilia muito. O que não quer dizer que eles não precisem continuar estudando", salienta Débora.

A orientadora informa ainda que em janeiro a escola abre no primeiro dia útil e coloca os plantonistas à disposição dos alunos que querem estudar.

Do total de 152 alunos convocados, 59 foram convocados para a 2ª fase da Unicamp, sendo dois para o curso de Medicina e 93 para a 2ª fase da Unesp, destes 7 para Medicina. A lista da USP tem previsão de divulgação para o dia 18 de dezembro.


Fonte:


Notícias relevantes: