Indaiatuba

Nutricionista dá dicas de receitas para manter a linha

Mesmo para quem é regrado o ano inteiro com a alimentação, muitas vezes, é difícil resistir à tentação das iguarias natalinas, sem sequer pensar nas consequências. Por isso, a nutricionista Vanessa Caluete fala que o ideal é tentar o equilíbrio, não se privando do prazer de comer, mas sem exageros.

Confira algumas de suas sugestões para não abrir mão da dieta.

"Como opções de sanduíches, há o básico, com peito de peru, ou com outros ingredientes, como alface, tomate, milho, cenoura picada, frango desfiado e queijo branco. Prefira pão light ou integral, e evite usar molhos, maionese ou manteiga", ensina.

Em relação aos salgados, ela indica optar pelos assados. "Mesmo sendo calóricos, são mais saudáveis do que os fritos", argumenta Vanessa. Tomar bebida alcoólica nas festas de final de ano é praticamente uma tradição. "Dê preferência ao gim e ao saquê, menos calóricos. Se você não resiste a um bom vinho, escolha os mais secos. Se for de cerveja, fique com as escuras. Ainda assim, não exagere, pois o álcool em excesso causa desidratação, inchaço e males ao fígado. O ideal é intercalar a bebida com água, o que irá amenizar a desidratação e o mal-estar", orienta.

Tartar de manga

Ingredientes

500g de manga picada em cubos de 1x1 cm

100g de Pimenta dedo de moça cortada em brunoise (cubinhos)

20g de cebola roxa cortada em brunoise

5g de salsa picada

10 ml de suco de limão

10 ml de azeite

Sal a gosto

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes em uma tigela e sirva em taças. O rendimento é de 4 porções.


Fonte:


Notícias relevantes: