Indaiatuba

Alugar o carro é alternativa para quitar seguro e IPVA

As contas do início do ano normalmente impactam o orçamento das famílias, uma vez que é um período de muitos impostos. Dessa forma, a economia compartilhada tem se mostrado uma ótima alternativa para quem quer quitar despesas sem sobressaltos.

Plataformas como a Moobie foram criadas para promover a economia criativa e incentivar novas soluções de mobilidade urbana, ao conectar pessoas que querem alugar o carro nos período em que eles estão parados e pessoas que querem agilidade e facilidade para locar um automóvel com segurança.

Um levantamento da empresa revelou que parceiros da plataforma chegaram a obter ganhos de até R$ 1 mil em datas como Ano Novo. "O valor médio da diária de locação na plataforma é de R$ 70, e com poucos aluguéis é possível quitar boa parte das dívidas de seguro e IPVA", explica Tamy Lin, CEO e fundadora da plataforma.

Segundo ela, o compartilhamento de carros diretamente entre pessoas é uma tendência que cresce no Brasil e no mundo e facilita a vida de todos. "O que vemos é um impacto tanto de mobilidade quanto econômica, uma vez que fazemos com que haja aumento de renda com o maior compartilhamento, assim, as famílias possam manter um bem importante, como é o caso de um veículo", esclarece a empreendedora.


Fonte:


Notícias relevantes: