Indaiatuba

Ex-vereador acredita em mudanças

Panorama

"Já coloquei meu nome à disposição do Podemos para deputado estadual", afirma Bruno Ganem, que comenta seus primeiros meses como integrante do Podemos. "É uma dinâmica diferente, mas tem sido positivo. Tenho conversando com muitas lideranças e me ambientado".

Ganem fala sobre suas expectativas. "Tenho um trabalho realizado na política, em 2014, onde obtive votos em 491 municípios diferentes. Isso é consequência de um trabalho realizado e que continua tendo amplitude no Estado e até mesmo fora", aponta. "Por isso, a perspectiva é muito melhor que em 2014, quando obtive 50.124 votos".

Para Bruno, a Alesp comporta dois deputados estaduais de Indaiatuba. "Tranquilamente, seja na Assembleia Legislativa do Estado ou na Câmara dos Deputados. Temos municípios menores que o nosso que possuem representatividade maior. Sem falar que podemos conquistar mais verbas para a saúde, para a Polícia Militar e tantas outras", destaca. "Na prática, o que a cidade consegue com um deputado estadual apenas, é limitado. Hoje, Indaiatuba tem 154 mil eleitores e elegeria dois deputados em qualquer partido. Mas eu e Rogério também temos bastante votos fora da cidade".

O engenheiro civil ressalta estar preparado para o desafio. "Minha vida profissional segue, mas a tendência é que a agenda política aumente. O primeiro e mais importante trabalho a fazermos é diagnosticar oportunidades para o nosso município e toda a região", comenta. "Feito isso, é apresentar nossas propostas à população. O momento é de fazer contatos e construir pontes".

Sobre a política nacional, Bruno acredita em mudanças. "Acredito em mudanças muito significativas. Em nível nacional, políticos das antigas vão se assustar e terão que se reinventar", aponta. "Mas todos na política, sem exceção, precisam realizar uma análise crítica profunda".


Fonte:


Notícias relevantes: