Indaiatuba

Detran.SP inaugura unidade de Capivari

SERVIÇO

Na última terça-feira, o município de Capivari recebeu a nova unidade de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP). A cerimônia contou com a presença de Neiva Aparecida Doretto, diretora-vice-presidente do órgão de trânsito.

Localizada à Rua Abolição, 490, no bairro Santa Terezinha, a nova unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O espaço possui infraestrutura com comunicação visual e condições de acessibilidade, entre outros benefícios.

Segundo Neiva, com o novo padrão, os postos do Detran.SP realizam cerca de quatro mil atendimentos por mês. Ela afirmou ainda que a capacidade foi quase triplicada, e os cidadãos contam com facilidades, como o pagamento de taxas com cartão de débito, e têm a disposição todos os serviços de trânsito, inclusive a lacração.

Entre as melhorias, a diretora citou a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. "Na nova unidade, os exames teóricos são realizados em computadores (sem uso de papel e caneta), com a divulgação do resultado na hora", destacou Neiva.

Padrão

Atualmente, 205 unidades do Detran.SP funcionam sob novo padrão no Estado, com média de 96% de aprovação dos usuários, conforme a assessoria de comunicação.

Também por meio do portal do Detran.SP: www.detran.sp.gov.br, ou pelo aplicativo para celulares e tablets (disponível para Android e iOS), o candidato pode treinar para a prova teórica com um simulado que contém perguntas reais do banco utilizado para o teste.


Fonte:


Notícias relevantes: