Indaiatuba

Mais de 6 mil visitaram o Museu Ferroviário em 2017

ACERVO

Em 2017, o Museu Ferroviário de Indaiatuba recebeu mais de seis mil visitantes. No total, um dos mais importantes pontos históricos da cidade recebeu 6.159 pessoas, sendo 1.039 munícipes, 897 vindas de outras cidades do Estado, e 145 provenientes de outros 19 estados.

O local também entrou no circuito turístico de 30 pessoas, vindas da Alemanha, Argentina, Bahrain, Canadá, Colômbia, Guiana, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra e Peru. Porém, o maior número de visitas foi o das escolas do município e região, que somados a professores, inspetores e diretores, totalizaram 3.040 visitantes.

Administrado pela Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), o Museu Ferroviário possui em seu acervo 501 peças registradas e catalogadas, referentes à história da ferrovia. O local abriga, em perfeitas condições de funcionamento, a locomotiva a vapor, fabricada em 1874, que pertenceu ao Imperador D. Pedro II.

No cotidiano da cidade, o espaço é usufruído pela população durante todo o ano, com aulas gratuitas de pintura em tela, tecido e artesanato, que fazem parte do programa Fiec e a Comunidade. Ali também é realizada a tradicional festa São João na Estação.

Serviço

Visitas de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h

Sábados e domingos: das 9h às 12h

A entrada é gratuita e as visitas em grupos devem ser agendadas com antecedência

Informações: (19) 3816-4917


Fonte:


Notícias relevantes: