Indaiatuba

2º Conselho Tutelar da cidade é inaugurado no Morada do Sol

Na última quinta-feira foi inaugurado o 2º Conselho Tutelar de Indaiatuba. O órgão fica à Rua Zephiro Puccinelli, s/nº, e ocupa o espaço da antiga sede da SubPrefeitura, no Jardim Morada do Sol.

A área de atuação da nova unidade corresponde à esquerda do Rio Jundiaí, passando pela Alameda Capovila, seguindo pela Alameda Filtros Mann, descendo a Rua José Francisco Ceccon até a Rua Padre Francisco Vasconcellos virando a direita até a Rua Martiliano de Campos defletindo à esquerda na Rua Soldado João Carlos de Oliveira Junior, seguindo pela Avenida Manoel Ruz Peres até o Residencial Parque Campo Bonito.

A necessidade da implantação da segunda unidade do Conselho Tutelar em Indaiatuba se deu pela recomendação de que haja, preferencialmente, proporção mínima de um Conselho para cada cem mil habitantes; e levou em conta a Resolução do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescente (CMDCA).

Após a alteração da Lei Municipal, que autorizou a criação do 2º Conselho Tutelar na cidade, foi formada uma comissão composta por representantes das Secretarias da Família e do Bem Estar Social (Semfabes), Planejamento Urbano e o CMDCA.

A equipe elaborou um estudo com base na configuração geográfica, indicadores sociais, população de crianças e adolescentes e a incidência de violações de direitos, bem como a localização do 1º Conselho Tutelar, para somente assim sugerir a região para implantação do 2º Conselho e definir a área de atuação de cada um deles.


Fonte:


Notícias relevantes: