Indaiatuba

Problemas podem ser reportados às emissoras

Um dos questionamentos mais comuns sobre a TV digital diz respeito à sintonia de canais. "É importante buscar por novos canais diariamente, porque as emissoras ainda estão se adaptando ao mundo digital. Principalmente no mês de fevereiro, isso deve ser intensificado, pois as pessoas irão encontrar novos canais", destaca Gisela.

O autônomo Danilo Sousa teve problemas com a transmissão de uma emissora aberta. "De repente ocorria falha no sinal e a programação saía do ar, voltando alguns minutos depois. Então, enviei uma reclamação para a emissora e o problema parou", relata. Gisela diz que isso é normal, devido à adaptação. "A atitude do telespectador foi correta. Ao tomar conhecimento da região onde ocorre o problema, a própria emissora pode corrigi-lo."

Outra dúvida dos telespectadores é se a antena do vizinho interfere no sinal digital. "Não, isso não ocorre", garante Gisela. "As falhas na transmissão são devido ao que chamamos de áreas de sombra, por conta da altura da antena. Por isso, orientamos que um antenista faça a instalação, já que ele conhece a posição correta para que a antena possa captar bem o sinal", conclui.

Por fim, Gisela salienta que as dúvidas podem ser esclarecidas gratuitamente pelo telefone 147, ou pelo site www.sejadigital.com.br. As solicitações de kits com conversor e antena, assim como os agendamentos para instalação continuam normalmente pelo 147 ou na página www.sejadigital.com.br/site/kit.


Fonte:


Notícias relevantes: