Indaiatuba

Hoje tem mutirão contra mosquito

Indaiatuba participa hoje do 3º Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti, parceria entre a EPTV e as prefeituras da região. O projeto, que visa combater o mosquito transmissor de dengue, zika, chikungunya e febre amarela foi lançado no último dia 17, na prefeitura de Campinas, e seus últimos detalhes foram debatidos durante a 192ª reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), realizada na última quarta, dia 24, em Vinhedo, e que contou com a presença do prefeito Nilson Gaspar (PMDB).

O objetivo é abranger mais de 11 milhões de pessoas de 317 cidades na região de cobertura das quatro emissoras da EPTV. A ação, das 8h às 12h, contará com apoio de 13 carros e 40 trabalhadores da saúde, defesa civil e urbanismo.

Em Indaiatuba, o mutirão será concentrado no Jardim Oliveira Camargo. A ação contará com o apoio de 13 carros e 40 trabalhadores do Programa Municipal de Controle da Dengue, do Programa de Saúde da Família do bairro, profissionais da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente e Defesa Civil. Além da vistoria nas residências, o bairro contará com uma Operação Cata-Bagulho especial. Os moradores deverão colocar os materiais para descarte em frente da casa na noite anterior para que o caminhão possa retirar durante o mutirão.


Fonte:


Notícias relevantes: