Indaiatuba

Bandidos explodem caixas eletrônicos na Zona Sul

Bandidos explodiram na madrugada de sábado passado os caixas eletrônicos do prédio da Caixa Econômica Federal (CEF), na Avenida Ário Barnabé, no Jardim Morada do Sol. Segundo a Polícia Civil, os criminosos são do município de Salto e também haviam atuado no roubo em uma agência do Bradesco, no ano passado.

O objetivo dos bandidos era atingir também o cofre; porém, não obtiveram êxito. As explosões ocorreram em sequência, com a utilização de dinamites, e o barulho alertou até mesmo quem estava próximo ao Center Jeans.

Durante a ação criminosa, os assaltantes utilizaram vários veículos, sendo que dois deles foram usados para que dessem cobertura aos comparsas que estavam no interior do banco. Um Honda HR-V, na cor vermelha, com placas de São Paulo, foi localizado pela Guarda Civil abandonado na estrada do Saltinho, com acesso à cidade de Salto. A Polícia Federal e a perícia estiveram no local.

Devido às avarias causadas no local, a agência da CEF permanece fechada. O local está em obras e não há prazo para a retomada dos atendimentos.

A Caixa esclarece também que quaisquer informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais. A assessoria também destaca que a instituição financeira está contribuindo com as investigações da polícia sobre o caso.

Alternativas

O município conta com outras três unidades da Caixa, que podem ser utilizadas pelos clientes. Uma delas fica no Centro, à Rua Candelária, nº 555; a outra, à Avenida Francisco de Paula Leite, nº 2163, Jardim Kioto II; e a terceira, no Jardim Esplendor, à Av. Presidente Vargas, nº 4364-8. A Caixa também possui atendimentos via casas lotéricas e correspondentes.


Fonte:


Notícias relevantes: