Indaiatuba

Centro de acolhimento de idosos será inaugurado hoje

O Centro Dia e Permanência José Theodoro Dias, espaço destinado a idosos, no Jardim Leonor, será inaugurado hoje, às 10h. O local oferece 98 vagas gratuitas, sendo 48 para acolhimento 24 horas e 50 para permanência durante o dia. O Centro Dia faz parte do Programa de Atenção ao Idoso (PAI).

A festa de inauguração terá apresentação de jazz do Trio Diáspora, formado por Paulo Paz, Fernando de Sá e Flávio Lima. O Centro Dia conta ainda com salão de múltiplas atividades, sanitários e banheiros acessíveis, quarto para descanso, recepção, enfermagem, rouparia, ambulatório e consultório, sala de atendimentos, jardim, espaço ecumênico.

A opção de Permanência 24 horas oferece cinco refeições, e possui 12 quartos com quatro camas, armários e banheiro. O local é aberto de segunda à sexta, das 7h às 17h30, com quatro refeições. Para as duas opções de Acolhimento, serão realizados trabalhos com equipe multidisciplinar de assistentes sociais, psicólogos, gerontólogo, educador físico, Ioga e outros profissionais.

Cadastros

A obra foi projetada pela Secretaria de Planejamento Urbano, em terreno de 8 mil m², na Rua Jurandir de Faria. A área de construção é de 1,3 mil m², e a obra recebeu investimento de R$ 4,5 milhões, de recursos próprios.

Os interessados em uma vaga devem comparecer ao local a partir do dia 30 de janeiro, às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h. É necessário levar cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e renda, do idoso e do responsável.

Os casos serão avaliados por assistentes sociais que levarão em conta critérios como residência no município; idade; vulnerabilidade social; violação de direitos; idosos incluídos no Cadastro Único para Programas Sociais e participantes do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Há cadastros para fila de espera e interessados devem procurar o Cras da sua região ou o Plantão da Secretaria da Família.


Fonte:


Notícias relevantes: