Indaiatuba

José Roberto Stefani deixa cargo na Saúde

MUDANÇA

Na manhã de ontem, o secretário municipal da Saúde, Dr. José Roberto Stefani, anunciou sua saída do cargo. A secretária adjunta, Graziela Drigo Bossolan Garcia, irá assumir o comando da Pasta a partir de 1º de fevereiro.

O pedido de exoneração foi apresentado ao prefeito Nilson Gaspar (PMDB), com a justificativa de afastamento por motivos particulares. Stefani atuava como secretário desde 2009 e, em nove anos de atividade, ele destacou como ações principais a reestruturação do setor, com dez novas unidades de saúde, incluindo a UPA-24h, no Jardim Morada do Sol.

Segundo a assessoria de governo, Stefani deixa o cargo com três importantes obras em andamento: a ampliação do Hospital Augusto de Oliveira Camargo e a construção de duas novas unidade de saúde. “Deixo a secretaria por motivos particulares e saio realizado pelo trabalho desenvolvido nesses nove anos”, justificou.

Médico especialista em Pediatria e Neonatologia, pela Associação Médica Brasileira e pela Sociedade Brasileira de Pediatria, Stefani foi também chefe do departamento de Neonatologia e Pediatria do Hospital Maternidade de Campinas, e diretor financeiro da Unimed e Unicred, ambas em Campinas. O ex-secretário é responsável ainda pela Residência Médica de Pediatria do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), atividade que o médico continuará exercendo.

Gestora

Graziela Garcia é graduada em Análise de Sistemas, e pós-graduada em Gestão de Saúde pela FGV, e em Preceptoria pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês. A secretária adjunta completa 28 anos de vivência como gestora na saúde.

Trabalhou por 19 anos no Hospital Santa Ignês, de onde saiu em 2009, para assumir o cargo de assessora, a convite de Stefani. No ano passado, assumiu o cargo de secretária adjunta.


Fonte:


Notícias relevantes: