Indaiatuba

Royal Palm apresenta novo Centro de Convenções

Novidade

A data de 6 de fevereiro de 2018 é um grande marco para o segmento de eventos, com o encerramento das obras civis do Centro de Convenções Royal Palm Hall. O grupo Royal Palm Hotels & Resorts, propriedade da Arcel Empreendimentos e Participações S.A., recebe a obra da incorporadora e construtora OR.

Conforme previsto nos acordos entre as partes (Royal Palm e OR), o grupo Royal Palm assume os trabalhos de finalização do Centro de Convenções, que consistem, basicamente, na colocação de carpetes, revestimentos vinílicos, marcenaria e todo o enxoval de eventos (etapa tradicionalmente conhecida como FF&E – furniture, fixtures and equipment).

“Do ponto de vista construtivo, o Centro de Convenções Royal Palm Hall está pronto”, confirma Antonio Dias, diretor executivo do Royal Palm Hotels & Resorts. Os números do Royal Palm Hall são grandiosos: 44.000 m² de área construída, 51 espaços de eventos, totalizando 13.500 m² de salas e foyers.

A grande estrela do Centro de Convenções é o Salão Monumental, maior ballroom (salão nobre de eventos) do Brasil. Com 4.500 m², pé-direito de 8,35 m² tem capacidade para cinco mil pessoas em auditório, 3.500 mil pessoas em almoços e jantares e nove mil em shows.

O salão Monumental é divisível em sete módulos, através de divisórias móveis, permitindo grande flexibilidade para atender eventos desde 300 pessoas até nove mil (em shows).

Segundo Antonio Dias, flexibilidade foi o principal conceito no desenvolvimento do projeto. Os dois foyers (espaços que antecedem os principais salões) de 1.600 m² cada, possuem divisórias, permitindo separar eventos ou mesmo adequar os espaços às necessidades dos clientes.

“Apresentamos uma novidade inédita no Brasil, que foi o uso de divisórias duplas na separação que divide o Salão Monumental ao meio, criando uma barreira acústica de alta capacidade”, complementa Dias.

Espaços

O Royal Palm Hall conta com 51 espaços de eventos divididos em cinco pisos; somente salas de apoio totalizam 33. As demais salas, além do Salão Monumental, comportam desde 600 pessoas até salas pequenas, para 30 pessoas. Essa diversidade de break-out rooms é fundamental quando se quer subdividir grupos em diferentes temas.

Há ainda um local de exposições, com 2.700 m², acesso para montagem e desmontagem no mesmo nível da rua e com flexibilidade de transformar esse local de exposições em estacionamento adicional.

Para o Wi-Fi, foi contratado o que há de mais moderno no mercado, com completa solução Cisco (102 antenas, switches e controladoras) e interconexão óptica através de 13,6 mil metros de cabos ópticos com dupla abordagem (permitindo redundância no caso de uma conexão romper).

Além disso, são 70 mil metros de rede Wired CAT6, 18 áreas técnicas, sendo que toda essa infraestrutura permitirá 600 pontos de acesso simultâneo (pontos físicos) em rede, 7.500 acessos simultâneos pela rede Wi-Fi, além de dois links de Internet (redundância) com capacidade de até 600 MB.


Fonte:


Notícias relevantes: