Indaiatuba

Cidade recebe novo lote de vacina contra febre amarela

Cinco mil doses da vacina contra a febre amarela chegaram na terça-feira (6) a Indaiatuba. O reforço foi solicitado pela Prefeitura ao governo do Estado. Desde dezembro, o município já recebeu mais de 10 mil doses.

Conforme a Secretaria da Saúde, a vacinação prossegue nas unidades de saúde após cadastramento prévio. Atualmente, são aplicadas em média 600 doses diárias, ou seja, entre 30 e 50 doses por dia em cada uma das 16 unidades de saúde de Indaiatuba. Cerca de 70% da população já está imunizada.

A secretária da pasta, Graziela Drigo Bossolan Garcia, informa que o estoque está abastecido. "Estamos recebendo novos lotes semanalmente e a interlocução com o Estado é constante", garante. De acordo com ela, quem não tomou a vacina pode procurar o posto de saúde mais próximo da residência para fazer o cadastro e aguardar o chamado da unidade.

A vacina não será administrada em pessoas que já receberam uma dose no passado, gestantes, crianças menores de 9 meses e mulheres amamentando até os 6 meses do bebê.

Idosos

Nos idosos, a vacinação ocorrerá mediante avaliação das condições de saúde.

As pessoas que não podem receber a dose devem seguir as orientações, com o uso de repelentes e recomendação pa-

ra evitar zonas de mata.


Fonte:


Notícias relevantes: