Indaiatuba

Cursos para geração de renda preenchem vagas

As 291 vagas disponibilizadas para os cursos de geração de renda do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) foram preenchidas no último sábado (17). Cento e quarenta e seis pessoas foram cadastradas na lista de espera. Foram oferecidas 141 vagas para o projeto Tesoura Encantada (costura inicial, costura criativa, patch-

work iniciante e corte e costura I) e 150 vagas para padaria artesanal (pães e bolos e doces e salgados). As aulas começam dia 5 de março.

A assistente social e coordenadora das oficinas de geração de renda do Funssol, Ana Beatriz Viegas de Lara Campos, informou que, apesar da grande procura, tudo correu dentro do esperado. "Perto das 10h, todas vagas já haviam sido preenchidas. "Vale ressaltar que a lista de espera é válida para o primeiro semestre e é para o caso de desistência de algum aluno", esclarece. Segundo a coordenadora, o morador de Indaiatuba que não conseguiu se inscrever no curso de seu interesse no primeiro semestre poderá se inscrever novamente em julho.

O Funssol pediu a colaboração espontânea de uma lata de leite condensado e uma lata de creme de leite, que serão utilizados nos cursos de padaria.


Fonte:


Notícias relevantes: