Indaiatuba

Nutriplus começa a fornecer alimentação no Peru

A empresa Nutriplus, de Indaiatuba, venceu processo de licitação do governo do Peru e, a partir de segunda-feira (5), começa a fornecer alimentação escolar para estudantes de Callao, região da capital peruana.

O contrato foi assinado no início de fevereiro com a Qali Warma, responsável pelo programa do Ministério de Desenvolvimento e Inclusão Social do Peru, que oferece alimentação como complemento educacional para crianças matriculadas em instituições educacionais públicas (creche, educação infantil, fundamental e médio) para melhorar o desempenho escolar dos estudantes com a participação e corresponsabilidade da comunidade local.

Inicialmente, os alunos de Callao passarão a receber alimentação transportada (café da manhã e almoço), preparada nesta nova unidade. Uma equipe brasileira já está em Lima, capital peruana, cuidando da implantação da cozinha piloto da Nutriplus, que terá capacidade para fornecer até 25 mil refeições por dia. "A operação será conduzida por um grupo de 82 colaboradores, que irão trabalhar na produção, distribuição e planejamento do serviço de alimentação", comenta Antonio Valini, gerente de comunicação e marketing.

De acordo ele, "a expansão internacional, por si só, é de grande importância e comprova a qualidade do serviço e a capacidade técnica adquirida em 35 anos de atuação no setor", complementa. Atualmente, 152 funcionários atuam na unidade de Indaiatuba, a qual conta ainda com apoio de equipe técnica, administrativa e de comunicação do Grupo JLJ.

Anualmente, a Nutriplus promove duas ações de educação alimentar e nutricional nas escolas de ensino fundamental e médio de Indaiatuba. Neste semestre, nutricionistas percorrerão as escolas para explicar aos estudantes os benefícios de se alimentar com regularidade, atenção e em boa companhia, princípios definidos pelo Guia Alimentar da População Brasileira.

Projeto

Para as crianças da educação infantil, a empresa possui o programa Histórias que Alimentam, especialmente desenvolvido para este público com o objetivo de incentivá-lo a provar novos alimentos.

Já o Almoço Mágico promove a contação de histórias, por meio de recursos teatrais como fantoches, música e elementos cênicos diversos. "A contadora de história traz a narrativa sobre duas amigas que são totalmente diferentes e, ainda assim, se dão bem. Às vezes, as diferenças são mesmo muito grandes, mas quando existe respeito são essas diferenças que fazem a amizade ser mais divertida, bonita e forte, que resulta em mudanças de comportamento e hábitos alimentares, inclusive", salienta Valini.

Atuando no segmento de alimentação há 35 anos, a Nutriplus está entre as maiores empresas especializadas em alimentação escolar da América Latina, e é certificada pela ISO 9001 e pela norma ABNT/NBR 15635.

A empresa serve 1,5 milhão de refeições por dia em creches, escolas e entidades, por meio de suas filiais, localizadas no Brasil, Chile, Uruguai, Argentina, Paraguai e Peru. A equipe, formada por 250 nutricionistas, é responsável pela qualidade nutricional e higiênico-sanitária das refeições, inclusive do atendimento especializado aos alunos com restrições alimentares.


Fonte:


Notícias relevantes: