Indaiatuba

Colégio Meta no Torneio de Robótica - FLL

Nos últimos dias 23 e 24 de fevereiro, o Colégio Meta participou do Torneio FLL (First Lego League), no Sesi de Indaiatuba, com alunos do ensino fundamental II e ensino médio das duas unidades.

FLL, que significa Liga Lego da First, é um programa que envolve crianças e jovens com idade entre 9 e 16 anos em uma experiência de aprendizagem lúdica e significativa. Criada em 1998 com parceria do Grupo Lego, a competição propõe que os estudantes sejam introduzidos ao mundo da ciência e tecnologia de forma divertida, por meio da construção de robôs feitos inteiramente com peças Lego e programados com a tecnologia Lego. Os robôs para os torneios são construídos pelos membros das equipes e têm que cumprir várias tarefas e soluções ligadas ao tema selecionado para o ano.

Reunidos em três equipes com cerca de dez integrantes em cada uma (Metadroid I, Metadroid II e Tecnometa), os jovens usam a imaginação e a criatividade para investigar problemas e buscar soluções inovadoras para que contribuam para um mundo melhor. Os participantes criam novos interesses pela ciência e pela tecnologia. As três equipes apresentaram projetos incríveis e inovadores com o tema "Hydro Dynamics". A equipe Metadroid I, falando sobre o Chuveiro Inteligente, Metadroid II, discorrendo sobre o projeto Regina, um sistema capaz de identificar vazamentos e a equipe Tecnometa sobre os vazamentos na distribuição de água. Os projetos impressionaram os juízes.

Os professores e técnicos do Colégio Meta Michelle Tsurue Yamashita e Luís Rogério Bertin estão de parabéns com as ótimas premiações. A equipe Tecnometa recebeu o troféu de primeiro lugar na Solução Inovadora e a equipe Metadroid II, o primeiro lugar na Apresentação do Projeto. De acordo com Michelle, professora de robótica educacional e técnica das equipes Metadroid e Tecnometa, "é inacreditável o quanto estes meninos trabalharam nestes últimos meses para estarem neste torneio. Muito mais do que o ganhar, aprenderam a trabalhar em equipe, em grupo, a respeitar seus próprios limites e dos seus colegas. Com toda certeza, saíram deste torneio pessoas muito melhores, crescidas, amadurecidas, vencedoras".

Para conhecer mais sobre o Colégio Meta, visite uma de suas unidades: Unidade I (Jardim Regina), Unidade II (Itaici) ou visite o portal www.colegiometa.com.


Fonte:


Notícias relevantes: