Indaiatuba

Equipe do Objetivo campeã em etapa regional do Torneio de Robótica FLL

A equipe Bazinga, do Colégio Objetivo Indaiatuba, conquistou o troféu de primeiro lugar Champion Award, a classificação geral da etapa regional SP do Torneio de Robótica First Lego League (FLL), realizado nos dias 23 e 24 de fevereiro, no Sesi Indaiatuba. Além da premiação geral, a equipe também ganhou o troféu de 2º lugar no Desempenho do Robô e garantiu vaga na etapa nacional do torneio.

Ao todo, 48 times de escolas públicas e particulares do Estado de São Paulo participaram do torneio, que nesta temporada tem como tema a hidrodinâmica. "A Bazinga se superou em todos os aspectos! Eles estavam animados, cantaram e se divertiram. Ofereceram uma oficina de programação às outras equipes durante o evento e fizeram revezamento com oito alunos na mesa, um feito inédito com tantos alunos. Foi muito bom! Agora é melhorar o que foi apontado pelos juízes e repensar as estratégias para aprimorar o desempenho do robô para o nacional", comenta o professor e técnico das equipes do Objetivo, Leandro Mathias. "Antes do torneio estávamos ansiosos, mas sabíamos que estávamos bem preparados. Foi muito legal porque sabíamos que enfrentaríamos equipes muito fortes, tradicionais no torneio, mas nos superamos, fomos melhor e ganhamos o troféu!", comemora Daniel Timura, integrante da Bazinga.

A Shazam, a segunda equipeque representou o Colégio Objetivo Indaiatuba no evento, também foi premiada, recebeu o troféu de 2º lugar em Design Mecânico. "A Shazam é uma equipe novata, com apenas três integrantes experientes, os outros seis nunca haviam participado do torneio. Eles foram muito bem na sala de robô e no Core Values e conquistaram um troféu. Na minha avaliação foi um desempenho excelente!", afirma o professor Leandro. "Foi legal, porque mesmo a equipe sendo novata, conseguimos conquistar um troféu e foi por muito pouco que não pegamos a classificação", declara Vítor Mazzonetto, integrante da Shazam.

Agora, a Bazinga concentrará suas energias para a etapa nacional do Torneio de Robótica FLL que será disputado de 16 a 18 de março, em Curtiba (PR).


Fonte:


Notícias relevantes: