Indaiatuba

Campanha de esclarecimento sobre IR estará na cidade dia 24 de março

A Campanha Nacional "Declare Certo", iniciativa da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) e organizada pelos Sescons de todo o País, estará em Indaiatuba no dia 24 de março. A equipe do Sescon Campinas, com apoio da JHL Contabilidade, estará na Praça Prudente de Moraes, das 8h às 13h. O objetivo é orientar gratuitamente a população sobre o preenchimento da Declaração de Imposto de Renda com a ajuda de contadores voluntários.

Na Região Metropolitana de Campinas, a campanha está na sétima edição, sendo organizada pelo Sescon Campinas e acontece até o dia 7 de abril em sete cidades.

Na última edição, em 2017, foram atendidas mais de 800 pessoas, por um time de 50 contadores voluntários. A principal dúvida da população foi sobre quem era obrigado a declarar.

Assim como em edições anteriores, o evento conta com apoio da Receita Federal de Campinas, que participa de forma voluntária nas cidades de sua área de cobertura, prestando serviços gratuitos como: fornecimento do número do recibo de entrega das últimas Declarações do IRPF; cópias de declarações; inscrição no CPF para dependentes de declarantes do IR, a partir de 8 anos de idade; e orientações sobre a destinação do IR para os Fundos Municipais da Criança e do Adolescente.


Fonte:


Notícias relevantes: