Indaiatuba

Jardim Primavera será atendido pelo projeto Vizinhança Solidária

O Jardim Primavera passrá a ser atendido pelo Projeto Vizinhança Solidária, da Secretaria Municipal de Segurança e desenvolvido pela Guarda Civil (GCI) em parceria com a Polícia Militar (PM). O anúncio foi feito no dia 22 pelo secretário adjunto de Segurança Pública, Sandro Bezerra Lima, coordenador do projeto, durante reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg) com moradores dos jardins América, Primavera e Monte Carlo.

O projeto promove a integração dos vizinhos, que formam um vínculo de cooperação e contato direto com as forças policiais. Com a aproximação dos moradores do bairro, um conhece a rotina do outro e em conjunto monitoram o cotidiano do local, ficando alertas para qualquer situação suspeita.

Todo bairro tem um tutor responsável pela coordenação dos vizinhos. O tutor cria um grupo no WhatsApp, no qual os vizinhos escrevem caso constatem qualquer anormalidade no bairro e avisam se já ligaram para a GCI ou para a PM. Os moradores que têm câmeras de monitoramento na residência, muitas vezes até enviam no grupo as fotos dos suspeitos, o que auxilia os vizinhos e as Forças de Segurança Pública a localizar os indivíduos.

O projeto abrange, no total, vinte e nove bairros da cidade.


Fonte:


Notícias relevantes: