Indaiatuba

Obra de ciclovia segue na Avenida Conceição

As obras de uma nova ciclovia iniciada na Avenida Bernardino Bonavita prosseguem, agora, no começo da Avenida Conceição. Os trabalhos começaram na semana passada. No total, serão cerca de 2,7 quilômetros. A obra faz parte do convênio firmado pela Prefeitura com o Ministério das Cidades no valor de R$ 382.295,60.

A ciclovia se estenderá da confluência com a Avenida Presidente Kennedy e continua até o início da Bernardino Bonavita (Jardim Santa Rita), onde a pavimentação já está pronta. A obra, incluindo sinalização, tem previsão contratual de entrega até o mês de junho.

Na Bernardino Bonavita, a ciclovia atende toda a extensão da via, até a entrada da Estrada Porteira de Ferro. Além da pavimentação, parte do paisagismo no entorno da pavimentação também está concluída, com o plantio de grama e pinheiros em um trecho de aproximadamente 500 metros.

Indaiatuba conta com 20,35 quilômetros de ciclovia e 14,62 quilômetros de ciclofaixas. Além da Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, no Parque Ecológico, são beneficiadas as Avenidas Francisco de Paula Leite, Ário Barnabé e Manoel Ruz Peres; as Estradas João Ceccon e Dr. Rafael Elias José Aun; a Alameda José Amstalden; parte da Rodovia José Boldrini (Itaici); o novo anel viário, e a Rua Christiano Seleguin (Parque Residencial Indaiá).


Fonte:


Notícias relevantes: