Indaiatuba

Projeto Horta Solidária realiza segunda doação para entidades

O Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cresans), órgão vinculado à Secretaria da Família e Bem-Estar Social, realizou no dia 1º a segunda entrega de hortaliças para dez organizações da sociedade civil de Indaiatuba. As doações são resultado do projeto Horta Solidária, promovido em parceria com a Comunidade Farol e moradores do Jardim Regente.

As entidades beneficiadas foram as seguintes: Associação Beneficente Irmã Dulce (Abid), Educandário Deus e a Natureza, Manaem, Lar dos velhos Emmanuel, Centro Espírita Padre Zabeu Kauffman, Dispensário Antônio Frederico Ozanan, Centro de Convivência Amor sem Limites (Cecal), Casa da Fraternidade, Casa da Providência e Bolha de Sabão.

O projeto Horta Solidária foi implantado em dezembro, quando foram plantadas 3 mil mudas de hortaliças (alface, rúcula, couve, salsinha e cebolinha) em 16 canteiros. O objetivo é incentivar o cultivo de hortas livres de agrotóxicos, estimular hábitos alimentares saudáveis, fortalecer o convívio comunitário e recriar a ligação entre o campo e a cidade.

A colheita proveniente do projeto é doada para as instituições de caridade cadastradas nos programas sociais da Prefeitura e utilizadas no projeto de educação alimentar do Cresans.

Em janeiro, cinco organizações - Manaem, Cecal, Casa da Fratrernidade, Lar de velhos Emmanuel e Abid - receberam as primeiras hortaliças cultivadas no Horta Solidária.


Fonte:


Notícias relevantes: