Indaiatuba

Funssol retoma atividades nos grupos locais da terceira idade

O Fundo Social de Solidariedade (Funssol) iniciou no dia 1º as atividades individuais nos grupos de terceira idade da cidade. A equipe visita quatro grupos por semana e desenvolve as atividades propostas.

O primeiro grupo visitado foi o Caminhando com Jesus, que se reúne na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) I, no Jardim Oliveira Camargo. Foi apresentado aos participantes o calendário das atividades mensais de março a novembro. Cada integrante recebeu um bombom como lembrança da Páscoa.

A coordenadora do projeto Vida Feliz, Maria das Graças de Araújo Mássimo, informou que no mês abril os integrantes conhecerão um pouco da cultura afrobrasileira, história, alimentação, religião e música. Os integrantes dos Cras (Oliveira Camargo, Jardim Brasil, São Conrado e Parque Corolla) serão recepcionados na sede do Centro Comunitário Castelo Branco para conhecer parte da nossa história.

Em maio, acontecerá o especial Dia das Mães. Emjunho, haverá atividades relacionadas à Copa do Mundo da Rússia. Julho terá a ginástica para a cabeça (cérebro). Em agosto, o especial para o Dia dos Pais com almoço. Em setembro, a Tarde de Alegria. Em outubro, o artesanato; e as atividades de Natal em novembro.

A coordenadora Maria das Graças Araujo Mássimo também falou aos integrantes sobre os eventos coletivos, e destinados aos integrantes dos grupos que participam das atividades mensais oferecidas pelo Funssol.

A Tarde Dançante será dia 27 de abril, na Sociedade Amigos de Bairro da Vila Costa e Silva (social). A Festa das Avós está marcada para 26 de junho, no pavilhão da Viber, com participação dos membros da Guarda Civil de Indaiatuba. Para 27 de julho está prevista a Tarde do Conhecimento, no auditório do Paço Municipal. A Gincana Cultura, dia 31 de agosto, terá como tema o cinema. E no dia 29 de setembro, às 8h, será celebrada a Missa de Ação de Graças.

Misses

Este ano, o concurso Miss Terceira idade completa 20 anos. No dia 21 de outubro, o Funssol reunirá todas as vencedoras de todas as edições.

A festa de encerramento das atividades está prevista para 29 de novembro.

Os eventos de julho (palestra), agosto (Gincana Cultural) e o concurso de Miss são abertos para a população.

Maria das Graças também fez o convite para os integrantes do grupo para o Encontro de Casais, grupo de convivência com as reuniões marcadas

para as quartas-feiras, no Centro Comunitário Castelo Branco, sempre às 14h. A única exigência é que os integrantes sejam casados, união estável ou mesmo namorados. No final, da reunião a equipe deu avisos sobre os locais e vagas disponíveis para nas atividades de alongamento e dançaterapia.

Atualmente, Indaiatuba tem 16 grupos de terceira idade. O 17º será o do Jardim Campo Bonito, em fase de criação.


Fonte:


Notícias relevantes: