Indaiatuba

Colégio Montreal inicia gincana com ação solidária na Páscoa

Todos os anos o Colégio Montreal promove a Gincana Solidária, da qual participam as turmas do 6º ano à 3ª série do ensino médio. A gincana propõe diversas ações solidárias e atividades culturais ao longo do ano.
A primeira ação solidária acontece no período que antecede a Páscoa. Todos os alunos do Colégio podem participar da ação que consiste na doação de barras de chocolate. Este ano, o montante foi doado à Creche Padre Anchieta, juntamente com cartões produzidos pelos alunos nas aulas de Artes. “Nosso objetivo é sensibilizar os alunos para que doem um pouco do que têm para aqueles que têm muito menos que eles. Nas salas do 6º ao 9º anos conversamos sobre a campanha, a importância de participar e quem iríamos ajudar. Eu compartilhei com os alunos do 6º ano as vivências que tivemos em anos anteriores e com as demais salas, relembramos tais experiências”, comenta a professora de História, Ana Maria Soares.
A aluna Giulia Lopes, do 9º ano, garante que gosta muito de participar da Gincana Solidária e, em especial, da ação da Páscoa. “Eu tive a oportunidade de conhecer a creche e as crianças que receberam o chocolate que arrecadamos. A professora Ana Maria já tinha comentado em sala de aula que ajudaríamos muitas crianças, mas eu não tinha ideia de que eram tantas! E essa ação é importante tanto para elas quanto para nós, porque nós doamos um pouco do nosso tempo e conseguimos levar um pouco de alegria e ajudar as crianças. Eu acho bem legal poder fazer isso!”, afirma Giulia.
“A Páscoa Solidária é importante para os alunos se tornarem mais sensíveis às questões sociais. O mais legal é que envolve toda a comunidade escolar. Agradecemos a todos os alunos e às famílias que entenderam a proposta e participaram. Estamos gratos por podermos contribuir para a formação de nossos alunos, proporcionando a eles oportunidades para exercitar a responsabilidade e a solidariedade e também compartilhar momentos de alegria com outras crianças”, conclui Mauricéia Pereira, coordenadora pedagógica do Colégio Montreal.


Fonte:


Notícias relevantes: