Indaiatuba

CPFL traz a Indaiatuba projeto sobre uso racional de energia

Promover o uso racional da energia elétrica a partir de atividades educativas e lúdicas, para toda a família, foi a proposta do projeto educacional "CPFL nas Escolas", iniciativa que a CPFL Piratininga apresentou na quarta-feira (28) em Indaiatuba.

A Unidade Móvel de Ensino Multifuncional, ação do Programa de Eficiência Energética da concessionária, ficou exposta no Parque Ecológico para visitação de estudantes de cinco escolas estaduais e da população.

As escolas convidadas a visitarem o projeto foram as Escolas Estaduais Annunziatta Virginelli Prado, Antônio De Pádua Prado, Camilo Marques Paula; Suzana Benedicta Gigo Ayres, Jardim Morada do Sol e Jardim Paulista.

Uma das atrações do projeto foi o "Túnel do Conhecimento", espaço inflável de 15 metros, que expôs maquetes de usinas hidrelétricas, de energias renováveis, como a eólica e solar, além de experimentos sobre energia elétrica e equipamentos eficientes. Dentro da carreta, os visitantes participaram de atividades educativas que possibilitaram a interação, de forma prática, com os conceitos de energia elétrica e a utilização racional dos recursos.

Para colocar em prática o conhecimento sobre o tema 'energia', os visitantes também tiveram a oportunidade de gerar energia elétrica a partir da utilização de uma bicicleta e ainda participaram de atividades artísticas como peças de teatros.

Aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o projeto "CPFL nas Escolas" já passou por aproximadamente 500 escolas municipais nas cidades da área de atuação do Grupo CPFL Energia.


Fonte:


Notícias relevantes: