Indaiatuba

Implantação de aplicativo está em análise

Entre as alterações em análise para o sistema de Zona Azul em Indaiatuba estão a ampliação da área e a implantação de um aplicativo em smartphones, que irá gerar o pagamento da tarifa em substituição ao cartão usado hoje.

A TecPark, administradora de estacionamentos em vias públicas, explica em seu site todo o procedimento da Zona Azul Eletrônica. O processo consiste na instalação de um parquímetro próximo às vagas, onde o cidadão digita o número da vaga ocupada por seu veículo. Não há necessidade de retornar ao carro, pois as informações já foram enviadas à central que monitora o sistema. Ao sair, o motorista vai até o mesmo parquímetro, que fez o registro do tempo em que o veículo ficou estacionado na vaga.

O sistema desenvolvido pela TecPark controla uma espécie de conta corrente do usuário, que poderá utilizar o estacionamento quantas vezes quiser, até que o saldo fique zerado.

Ele também pode optar pelo crédito de duas horas, disponibilizado pelo sistema como saldo negativo. Neste caso, o condutor deve ir ao posto credenciado para recarregar o button. A empresa oferece também mais de uma forma de pagamento.


Fonte:


Notícias relevantes: