Indaiatuba

Município irá realizar avaliação do pré-natal na rede

SAÚDE

No mês de abril a Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dá continuidade ao Dia D da Gestante, ação que tem o intuito de verificar se as diretrizes do protocolo de atendimento estão sendo aplicadas adequadamente.

No dia 7 de abril, a ação será realizada nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) Parque Indaiá, Jardim Oliveira Camargo, Carlos Aldrovandi e Jardim Brasil. Já no dia 14, serão avaliadas as gestantes das UBSs 1 (Vila Vitória), 9 (Vila de Todos os Santos) e nos postos do João Pioli e de Itaici.

As unidades de saúde convocarão suas gestantes de até 27 semanas para comparecer à unidade, portando caderneta da gestante, caderneta de vacinação e todos os exames realizados até então para uma consulta pré-natal. O Dia D da Gestante tem início sempre às 8h e é aberto também à participação das que fazem o pré-natal por convênio médico.

Segundo a Dra. Thais Helena Wilmers Perini, uma das coordenadoras do Programa Municipal de Saúde da Mulher, é muito importante a participação de todas as gestantes de Indaiatuba nesta ação de avaliação dos serviços. As mulheres acompanhadas em convênios médicos deverão informar a equipe de saúde no local da ação. Em todas as unidades também serão realizadas palestras sobre o aleitamento materno.

“Por meio do Dia D teremos condições de avaliar a qualidade do pré-natal na rede de saúde do município, levantar possíveis falhas e fazer as devidas correções. Nosso objetivo é também unificar a assistência à gestante e puérpera para a melhoria da assistência durante esse período tão importante e determinante na vida da mulher”, comentou a secretária de saúde, Graziela Garcia.


Fonte:


Notícias relevantes: