'SP-75 - Juntos pela Vida' promove ato ecumênico

Indaiatuba

'SP-75 - Juntos pela Vida' promove ato ecumênico

Ato ecumênico em memória das vítimas de acidentes de trânsito na Rodovia SP-75 será promovido neste domingo (15) pela campanha "SP-75 - Juntos pela Vida!". O evento terá início às 8h30, na concha acústica do Parque Ecológico, e reunirá líderes religiosos de Indaiatuba região.

Trata-se da primeira ação do movimento, que teve origem em janeiro, quando um grupo de pessoas se reuniu a fim de discutir ações voltadas para intervir junto aos órgãos competentes e também à concessionária AB Colinas para promoção de uma campanha de prevenção de acidentes de trânsito na Rodovia Santos Dumont (SP-75). Depois dessas reuniões surgiu a campanha, liderada pela ONG Um Milhão de Amigos, de Indaiatuba. O grupo envolve membros da sociedade civil e políticos de Indaiatuba, Salto, Itu e Campinas.

Eliete Bueno, embaixadora da ONG e presidente da comissão que elabora a campanha, ressalta que o movimento é resultado do clamor das famílias das vítimas. "Comecei a pesquisar e encontramos vereadores que buscavam o mesmo", recorda. "Vendo essa dificuldade de fazer algo estatisticamente correto, surgiu a ideia de uma campanha popular".

A presidente resume os objetivos da comissão. "A imprudência e o excesso de velocidade são fatores que mais geram acidentes", aponta. "Precisamos mobilizar a sociedade civil e a classe política para nos ajudar a cobrar as autoridades e a concessionária."


Fonte:


Notícias relevantes: