Indaiatuba

Montreal realiza 2ª Oficina Astromaker

No dia 24 de março (sábado), o Colégio Montreal realizou a 2ª Oficina Astromaker. A atividade faz parte das aulas de robótica e teve como proposta a divulgação de um esporte pouco conhecido e praticado no Brasil, o sumô. A oficina foi realizada com os alunos dos 4º e 5º anos do fundamental I, divididos em equipes de 4 a 5 alunos.

Com essa iniciativa foi desenvolvido o trabalho em equipe, além de reforçar conceitos aprendidos em sala de aula. "É uma oportunidade de fazer uma integração maior entre os alunos, que podem escolher suas equipes, além de aumentar o conhecimento sobre a mecânica das montagens, uma vez que não tinham manual para montar", relata Leandro, professor de robótica.

Segundo Erik Sant'Anna, coordenador pedagógico da Via Maker, o maior vilão do aprendizado criativo a ser superado é a frustação, "algo que foi fortemente rebatido, quando o professor mediou as soluções e instigou cada grupo a melhorar sua montagem, convertendo a tristeza da frustração em alegria".

"Rica e gratificante", foram as palavras escolhidas por Erik para descrever o torneio de robótica, que além de divertido, foi uma experiência de muito aprendizado.


Fonte:


Notícias relevantes: