Indaiatuba

Aplicativo ajuda a encontrar animais perdidos

TECNOLOGIA

Quem tem animais em casa conhece bem a aflição que surge quando eles fogem em busca de comida, diversão ou a companhia de outros animais. Gatos podem passar dias longe do lar, sem que se saiba onde estão e se estão bem. Cachorros têm mais dificuldade de encontrar o caminho de volta para casa, e podem até ser tomados como um animal de rua.

Pensando nisso, o administrador Helder Klaar criou um aplicativo: o Petworking. A ideia veio da observação do empresário, que notou que muitos usuários das redes sociais postavam sobre animais perdidos. "Se eu perdi meu cachorro e uma pessoa que mora a dez quadras de mim não me conhece, como vai saber que é meu pet?", argumenta. E foi assim que ele concebeu o app, em julho de 2017, para que todos os donos de animais se ajudem numa rede solidária específica para isso.

A ferramenta é simples de utilizar: tutores criam os perfis dos seus animais com informações detalhadas de características físicas e comportamentais. Assim, em caso de perda ou sumiço, a comunidade Petworking, numa ação em rede, ajuda a encontrar os bichinhos desaparecidos.

Outro benefício é o de que a plataforma faz uma ponte entre quem tem um bichinho para doar e quem quer adotar, além de indicar pet shops, clínicas 24h, adestradores e hotéis parceiros próximos ao usuário. De acordo com Helder, a partir de 18 de abril os serviços/parceiros de Indaiatuba já estarão cadastrados no app. "Apesar do aplicativo ser recente, está com funcionamento total e é totalmente gratuito", finaliza.


Fonte:


Notícias relevantes: