Indaiatuba

Colégio Meta proporciona palestra sobre Enem e vestibular aos alunos

Na segunda-feira (16), aconteceu no Colégio Meta uma grande palestra, oferecida pelo Sistema Ético de Ensino, aos alunos dos 9ºs anos e todo o ensino médio.

Recebemos para palestrar o professor de geografia Carlos José Cassanta, que é geógrafo pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Bacharel em Gestão e Análise Ambiental pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), professor no ensino médio e ensino fundamental II em escolas da rede particular de ensino no Estado de São Paulo desde 1988, autor e revisor de obras do Sistema Ético de Ensino.

Nessa manhã, os alunos puderam ouvir e participar de um momento diferente, e muito útil a eles, diversos temas foram abordados, entre eles, a importância de um planejamento pessoal para que o aluno consiga visualizar seu futuro próximo, outro tema de muita importância que foi citado, é quanto ao sono ser vital para uma mente equilibrada, produtiva e saudável, fez parte da pauta, a importância de ser organizado, e o quanto, o aluno estudante e que está focado no Enem e no Vestibular precisa saber dizer não, aos convites que o farão perder o foco!

O professor Carlos Cassanta usou de uma linguagem atual, fazendo-se entender com facilidade pelos estudantes, deixando claro a eles o quanto ser autônomo é relevante ao extremo, já que autonomia, nesse caso, é apreender a ter opinião própria, a fazer escolhas, e saber que muitas dessas escolhas implicam em perdas.

Para finalizar o palestrante deixou uma sábia mensagem aos alunos, de que, quem conhece os outros é inteligente, quem conhece a si mesmo é iluminado, quem vence os outros é forte, e quem vence a si mesmo é invencível.

Para conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas pelos profissionais do Colégio, acesse o portal www.colegiometa.com ou façam uma visita. A unidade I está situada na Rua Hermínio Steffen, 96 (Jardim Regina) e a unidade II, na Avenida Coronel Antônio Estanislau do Amaral, 1.541 (Itaici).


Fonte:


Notícias relevantes: